domingo, abril 15, 2007

Billie Holiday - Autumn in New York

Em homenagem ao outono que atravessamos (ou meus conterrâneos no sul atravessam, pois em Brasília nada mudou), deixo aqui um achado do youtube:
Billie Holiday - Autumn in New York
Billie Holliday é uma das grandes vozes do jazz, e dispensa apresentações. Apesar de cantar em uma única oitava, tendo um alcance de voz limitado, Lady Day representa como ninguém a capacidade criativa do Be-pop, e seu timbre e emoção são indescritíveis.
Autumn in New York é um de seus melhores momentos, e, é claro, a beleza da música ajuda muito. Já havia visto, no documentário do Ken Burns (intitulado, simplesmente, Jazz, com 12 horas imperdíveis sobre o estilo musical), a música acompanhada de imagens em preto e branco de Nova Iorque. Mas a gravação era interrompida pelo narrador, contando a história da vida de Billie, e eu teria muito trabalho para tentar tirar a voz dele e postar aqui. No Youtube, achei um vídeo da música cantada por ela, com imagens da cidade, tão bom quanto o que consta no documentário do Ken Burns.
Aproveito e deixo abaixo o link para o vídeo de Angel of Harlem, do U2, em homenagem a Billie:
U2 - Angel of Harlem

Um comentário:

Gustavo Pedrollo disse...

Na verdade, olhando de novo o documentário do Ken Burns, as imagens são melhores, são mais antigas, têm mais o clima da música. Mas o vídeo do cara que postou no youtube também é bom, convenhamos.