domingo, maio 06, 2007

Valeu, São Judas Tadeu!!!!!!!!!!!

Peço uma licença poética para, com as palavras do grande dramaturgo e torcedor fluminense, prestar uma justa homenagem ao novo campeão estadual de 2007.

15 comentários:

Gustavo Pedrollo disse...

O título mais roubado do ano. Depois de tomar três de um timeco que ninguém conhecia até ser notabilizado por destruir a defesa do Flamengo, o rubro-negro da Globo ganhou 1) um impedimento inexistente não marcado naquele que seria o gol do título do Botafogo, 2) a expulsão do principal batedor de pênaltis do adversário, e 3) uma falta na meia-lua da sua área não marcada. Até o número (três ajudinhas) é prá compensar cada um dos gols que o Flamengo trouxe na sacola...

Cláudio Ladeira disse...

Gustavo,
Seja um bom perdedor e vá dormir mais cedo no domingo. O mundo não vai acabar em virtude dos títulos do Flamengo no Rio e do Grêmio nos Pampas, e da ausência de troféus no Beira-Rio nos próximos anos.

Gustavo Pedrollo disse...

Hehehe, tem que falar na ausência de título nos próximos anos...
Somos campeões da América e do Mundo, é por isso que tens que tocar flauta com base no futuro???
Repito, o Bota jogou melhor, e foi roubado. Mas realmente, deixa prá lá. Vocês tem que ter algum consolo, afinal, é o que resta pro mengo, ganhar regional...

Cláudio Ladeira disse...

Guto,
Quanto aos regionais.... Pô! Desde o brasileirão de 1979 vocês passaram um quarto de século ganhando apenas regionais, exceção por uma copa do Brasil! Já se esqueceu da velha (e boa) piada gremista? "O Inter é o maior CTG do mundo... só tem gauchão!" rrsrsrsrsrsrsrsrs. Olha, é sério, eu nem estou rogando praga, só tirando sarro mesmo. Mas já pensou se esse blog durar mais algumas décadas (como certamente ocorrerá se o mundo acabar antes, o que segundo o Al Gore é uma probabilidade de 85%)? E se até lá o colorado não vencer mais algum título brasileiro? Ficará registrado aqui no Blog que você blasfemou contra o Mengão, fazendo referência ao fato de que nos últimos 10 meses só ganhamos regionais... E todos saberão que a culpa por mais uma seca de títulos no Beira-Rio é TUA, herege!!
Cá pra nós, confesse. É linda a imagem do nosso estádio particular, o rubro-negro Maracanã, inteiramente lotado comemorando mais um merecido título... Foi uma festa de arrepiar, né não?

Gustavo Pedrollo disse...

Devo lembrar que o Flamengo não tem estádio, salvo consideres o pardieiro da Gávea como tal...

Cara, quanto ao Al Gore, casualmente assisti o documentário nesse fds e fiquei plenamente convencido de que o Mundo VAI acabar nos próximos 50 anos. Ou acaba, ou na melhor das hipóteses, nossos descendentes vão passar por inúmeras privações. Mas acho que o futebol vai continuar existindo, mas vai ter que ser, definitivamente, regionalizado, pois ninguém vai ter combustível para ficar se locomovendo num país desse tamanho. Vou aprofundar minhas reflexões sobre futebol e aquecimento global e postarei alguma coisa depois.

Cláudio Ladeira disse...

Guto,
Você tem razão: com o fim do mundo que se aproxima haverá um retorno à regionalização do Futebol. Aliás, será mesmo a municipalização, já que distâncias como Rio-Volta Redonda serão percorridas a cavalo, o que vai agravar o risco de lesões. Bem, pelo menos algumas mudanças serão bacanas. Craques como Obina não irão mais para a europa, já que a viagem, sendo novamente realizada com caravelas, vai durar meses e meses, e até lá o passe do cara já desvalorizou, ele saiu de forma etc. Melhor de tudo: as partidas voltarão a ser realizadas como na idade média, com cabeças humanas ao invés daquelas bolas coloridas e afrescalhadas na Nike and cia. Ao menos isso.

PS. O Mengão TEM estádio. Como é amplamente sabido, "Maracanã" vem do Tupi-guarani e significa mais ou menos: "Ninho-onde-o-urubú-devora-adversários". E o maior do mundo é nosso por usucapião (posse mansa e pacífica desde 1950)

Mauro Noleto disse...

Ladeira, o flamengo é campeão merecido, pois o botafogo não sabe ganhar jogo, perde gol na cara, toca demais a bola e se abre aos contra-ataques como ninguém. Jogou melhor que o campeão, mas perdeu o título. Agora, ô regrinha desgraçada essa do impedimento, né. A Soninha tem razão, em lances como aquele do Dodô, aos 44 do segundo tempo, o juiz tinha que errar? Tinha, mas ele quis acertar e deu nisso, venceu o pior. De todo modo, parabéns, pois no futebol o melhor nem sempre vence.

Saudações tricolores (valeu pelo link).

Anônimo disse...

Concordo com o meu ex professor Pedrollo (Direito M Unesc), SUPER HIPER MEGA ROUBADO...
QUE VERGONHAAAAAAAAAAA!

DALHE FOGÃOOOOOOOOOOOOOO!

"mengão" !! écaaaa!

Tais em Brasília prof????

Saudações alvinegras!

Thais Scarpatto.

Geyson Gonçalves disse...

ladeira,
Só agora pude comentar o glorioso título do Mengão. Aliás, imagina se a reunião tivesse sido ontem (no dia do título)? Só não posso deixar de lembrar que o Fortaleza (Tricolor de Aço) também conquistou mais um título do Regional mais importante do país e alcançou o 36 título do cearense. Jogando contra um time do interior (Icasa, de Juazeiro do Norte, a terra do "padim"), a torcida mais fantástica do país lotou o Castelão (mais de 57 mil pessoas). Além disso, o gol do título (do Rinaldo) foi o mais bonito do domingo. Saudações tricolores (vermelho, azul e branco, é claro).

gerson sicca disse...

O Ladeira ainda tem coragem de enaltecer o título do Flamengo...tá na cara que o bandeirinha ladrão não deu aquele impedimento pra levar o jogo para os pênaltis. Ou é flamenguista ou é medroso.
E como é que a globo vai meter o pau na arbitragem e dizer que o negócio foi roubado? Vcs já viram o endereço do site oficial do flamengo? É flamengo.globo.com!!!
Bah!

Gustavo Pedrollo disse...

Oi Thais, estou em BSB sim.

Valeu pela presença no Civitates, volte sempre (principalmente se for para contrariar o Ladeira).

Abração,

Cláudio Ladeira disse...

O pelotense Gerson Sica tentando denegrir a imagem do "cidadão bandeirinha" faz lembrar o Luiz Henrique da Silveira esculhambando com a polícia federal... Qualé, "deixa o homem trabalhar"!!! O bandeirinha agiu republicanamente! hahahahaahahaha
Aliás, o Sica é outro que foi dormir mais cedo no domingo, logo após o espetáculo do Grêmio no Olímpico. Mas pensando bem, deve ter dormido tarde. Afinal, essa de que "o-site-do-flamengo-é-globopontocom-logo..." ah, pelo amor de São Judas Tadeu. Somente semanas de insônia pra justificar uma "teoria" dessas.

Geyson: tens toda razão, erramos no dia da reunião. Aliás, pensando beeeeeeeeemmmmmmmmmmmm melhor, erramos também o local. A próxima será marcada em locais mais pacatos como Fortaleza e/ou Rio de Janeiro, propícios para o debate de idéias.

Mauro: concordo com você, o Botafogo tem melhor time, e na maior parte dos 90 min. esteve melhor. Mas a beleza do futebol também é feita de raça, e isso não faltou. Por isso aquela frase do Nelson Rodrigues explica bastante o que acontece com o Flamengo em algumas finais. Parece que a camisa anda sozinha. Ou alguém tem alguma dúvida de que aquele golaço do Renato Augusto resultou de alguma espécie de energia-cósmica-transcendental-ou-coisa-que-o-valha????
abç a todos

gerson sicca disse...

Vamos internar o Ladeira!

Cláudio Ladeira disse...

Que coisa mais fofa!! Com o fim da dupla Sandy e Júnior, já temos aí Sicca e De Gordoli, que formam uma excelente (e original) duplinha!!! Sucesso gurizada!

Gustavo Pedrollo disse...

Então somos um trio. Apóio a idéia de internar o Ladeira.