sexta-feira, setembro 21, 2007

Partido da Imprensa - PI

A articulação entre diferentes meios de comunicação na cobertura de alguns eventos políticos recentes, realmente faz por merecer a denominação de "partido", cunhada pelo deputado do PT/PE, Fernando Ferro. O assunto está ganhando destaque em inúmeros blogs e sítios em virtude do comportamento, digamos assim, "tendencioso" de grande parte da mídia brasileira nos últimos meses (ou anos). Na verdade, nem sei se o período é tão pequeno (últimos anos) ou se agora o comportamento está mais contundente e declarado. Sei lá... O que sei é que o pronunciamento do deputado Ferro (PT/PE) criticando a cobertura da imprensa sobre o mensalão do PSDB (que para a mídia não é do PSDB, é o mensalão mineiro) e indicando a partidarização da mídia brasileira merece nota. Ainda de acordo com o deputado, o PI já teria até nomes para o seu Diretório Nacional - Presidente: Arnaldo Jabor (GLOBO/CBN); Secretaria-Geral: Miriam Leitão (GLOBO/CBN) e Tesouraria: Diogo Mainardi (GLOBO/VEJA).
Sugiro então que possamos completar os cargos da direção do tal Partido. De cara, indico o nome da Lúcia Hipólito (CBN) para 1a. Vice-Presidência.
Abaixo, a reprodução de um trecho do pronunciamento do deputado Fernando Ferro:
“Entendo que a imprensa não pode assumir a postura política de oposição ao Partido dos Trabalhadores, ao Governo. Essa situação reflete o embate político que estamos vivendo, no qual parte da imprensa assumiu a condição de partido político. Sugiro ao Sr. Arnaldo Jabor que assuma a presidência desse partido, Míriam Leitão, a Secretaria Geral, Diogo Mainardi, a Tesouraria”.
Para maiores informações acessar:
http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/455501-456000/455977/455977_1.html


3 comentários:

Cláudio Ladeira disse...

Repare que ninguém foi doido o suficiente para imaginar a "economista" Miriam-o-FHC-não-vai-desvalorizar-o-Real-Leitão na tesouraria...
Minha sugestão: o Jô Soares para a função de Bertold Brecht deles!

Anônimo disse...

Sugiro que o animador (jô soares) da Direita Brasileira e suas meninas assumam com o responsáveis no Depto de Política Cultural. (
Aproveito para encaminhar uma sugestão para Secretaria de Finanças (Adjunto da Miriam Leitão) - Sardenberg (CIABN).

Geyson Gonçalves disse...

Pois é,
Fique pensando também no William Bonner e no Boris Casoy (tá vivo ainda???)