Quem é quem no Tribunal Superior Eleitoral?
A seguir alguns extratos de currículos dos atuais componentes titulares do TSE.
Vejam bem, eles vão julgar essas eleições. A propósito, já estão julgado...
1) QUEM É QUEM?
12. Diversos
12.1. Bênção Apostólica concedida por Sua Santidade o Papa João Paulo II- em 24 de fevereiro de 2005. Vaticano
12.2. DISCURSO de Abertura no lançamento do livro “Dr. Roberto” retrato de vida e da obra do Dr. Roberto Marinho.
Local: No Senado Federal com transcrição do discurso proferido nos Anais da Casa
Realizado em 26 de abril de 2005.
Você quer saber quem é o ministro abençoado que fez do discurso de abertura do lançamento da obra prima "Dr. Roberto"? Clique aqui: "ô Abençoado"
2) QUEM É QUEM?
4.1 - Livros
4.1.1 - “O Princípio Constitucional da Igualdade”, livro publicado pela Editora Lê, Belo Horizonte, 1990.
4.1.2 - “Constituição e Constitucionalidade”, livro publicado pela Editora Lê, Belo Horizonte, 1991.
4.1.3 - “Princípios Constitucionais da Administração Pública”, livro publicado pela Editora Del Rey, Belo Horizonte, 1994.
4.1.4 - “Estudo sobre Concessão e Permissão do Serviço Público no Brasil”, livro publicado pela Editora Saraiva, São Paulo, 1996.
4.1.5 - “República e Federação no Brasil”, livro publicado pela Editora Del Rey, Belo Horizonte, 1997.
4.1.6 – “Princípios constitucionais dos servidores públicos”, livro publicado pela Editora Saraiva, São Paulo, 2000.
4.1.7 - “Direito de/para Todos”, publicado pela Editora Fórum, Belo Horizonte (2004)
Para saber a autoria desses livros clique aqui
Outras atividades:
Advogado no Rio de Janeiro, de 1975 a 1979.
Escritório próprio de Advocacia, em Brasília - DF, de 1979 a 1989.
Advogado do Banco Nacional da Habitação - BNH, de 1976 a 1986, chefiando a Assessoria Jurídica da Agência Regional do BNH no DF, em 1981/1982.
Assessor Especial, para assuntos jurídicos, da Presidência da Fundação Habitacional do Exército - FHE, requisitado do BNH e, posteriormente, à Caixa Econômica Federal - CEF, de 1982 a 1989.
Advogado da Caixa Econômica Federal - CEF, de 1986 a 1989.
Clique aqui para saber qual ministro (a) foi cargo comissionado do regime militar.
4) QUEM É QUEM?
Publicações:
Mensagem do Procurador-Geral – Revista do Ministério Público, Rio de Janeiro, volume 1 nº 1 - Janeiro e Junho de 1995, pág. 31.
Artigo O Privilégio Público do Recurso de Ofício no Processo Civil: - Revista do Instituto dos Advogados de São Paulo – Nova série – volume 3, nº 6, pág. 24/30 – Jul/Dez 2000.
Revista de Direito Renovar nº 19, pág. 41/48 – Jan/Abr 2001.
Informativo Jurídico da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, volume 13, nº 1, pág. 19/26, Jan/Jun 2001.
Revista da EMERJ – volume 4, nº 14, pág. 34/41 – 2001.
Prefácio do Livro Tribunal do Júri, de autoria do Professor Doutor Paulo Fernando Soubihe Savaya , Editora Desafio Cultural – a ser publicado em setembro/2002.
Clique aqui para saber quem publicou o mesmo artigo de 6 páginas em três revistas diferentes, dentre outras "significativas" publicações.
5) QUEM É QUEM?
- Integrou, na qualidade de orientador, a banca de doutorado de Daniela Romanelli da Silva, que defendeu a tese Democracia e Direitos Políticos, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 18 de fevereiro de 2004.
- Integrou, na qualidade de orientador, a banca de doutorado Marco Aurélio Stadiotto de Moraes Ribeiro Sampaio, que defendeu a tese A medida provisória como ato de governo, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 23 de setembro de 2004.
- Integrou, na qualidade de orientador, a banca de doutorado de Roberto Ferrari de Ulhôa Cintra, que defendeu a tese A pirâmide da solução dos conflitos: uma contribuição da sociedade civil para a reforma do Judiciário, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 18 de abril de 2005.
- Integrou, na qualidade de orientador, a banca de doutorado de César de Moraes Sabbag, que defendeu a tese Orçamento e Desenvolvimento, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 3 de junho de 2005.
- Integrou, na qualidade de orientador, a banca de doutorado de Gustavo Bambini de Assis, que defendeu a tese Processo Legislativo e Orçamento Público: a unção de controle do Parlamento, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 12 de fevereiro de 2010.
- Integrou, na qualidade de orientador, a banca de Doutorado, de Marcelo Guerra Martins, que defendeu o projeto de tese Democracia fiscal de seus fundamentos à luz do Direito & Economia, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 05 de abril de 2010.
Para saber quem orientou essas teses clique aqui.
6) QUEM É QUEM?
Formação Acadêmica |
Curso de Direito na Universidade de Brasília (UNB)concluído em dezembro de 1985. Seminários, Colóquios e Congressos Participação, como Coordenador, em diversos seminários realizados na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Distritro Federal, dentre os quais se destacam: Seminário sobre a Revisão Constitucional; Seminário sobre Direito Processual Civil; Seminário sobre a parte processual do Código do Consumidor; Palestras proferidas, no Superior Tribunal de Justiça, nos anos de 1991 e 1992; Participação, de 18 a 21 de janeiro de 1993, em Lisboa e Coimbra, Portugal, como convidado do Instituto Internacional de Direito Público Empresarial - IDEPE, no "Colóquio Luso-Brasileiro de Direito Constitucional"; Participações como palestrante, painelista presidente de mesa e/ou relator, em diversos eventos - seminários, congressos, conferências nacionais, etc. - realizados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Palestra, em junho de 2008, sobre a consideração da vida pregressa em processo de registro de candidatura, proferida em Curitiba-PR, no 1° Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, pelo IPRADE e pela UNICURITIBA. |
Clique aqui para saber quem dos ministros tem formação acadêmica "tão vasta".
Dados Pessoais |
Nascido em 15 de maio de 1963, em Belo Horizonte (MG). Solteiro. Advogado. |
|
Formação Acadêmica |
Bacharel em Direito - Universidade de Brasília (UNB) em 1985; Bacharel em Ciências Econômicas - Universidade de Brasília (UNB). |
|
Atividades Profissionais e Correlatas |
Estagiário no Escritório de Advocacia Sigmaringa Seixas, no período de setembro de 1984 a julho de 1985; – Advogado militante, em Brasília. nos Juízos e Tribunais do Distrito Federal nos Tribunais Superiores, a partir de 1985; – Curador Especial, por nomeação da Presidência do Supremo Tribunal Federal, em processos de homologação de sentença estrangeira, a partir de 1990; – Defenso dativo, por nomeação pelo Ministro Assis Toledo, em apelação criminal perante o extinto Tribunal Federal de Recursos; – Saudação aos Ministros Octavio Gallotti e Carlos Mário Velloso na sessão de posse nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral; – Debatedor, como advogado, em palestra intitulada "Legitimidade do Ministério Público", por convite da Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal, em 1996; – Defensor dativo, por nomeação, pelo Ministro Sepúlveda Pertence, no Processo de Extradição nº 719 perante o Supremo Tribunal Federal; – Juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, de dezembro de 2003 a dezembro de 2005; – Indicado em lista tríplice pelo Supremo Tribunal Federal para suplente do Tribunal Superior Eleitoral, tomou posse em 18 de maio de 2006. |
Clique aqui para saber qual ministro exerceu atividades profissionais tão relevantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário