quinta-feira, abril 12, 2007

Cássio Moura e Convidados

O fim-de-semana está aí. Pra quem vive ou está somente de passagem por Floripa uma ótima opção musical nesta sexta-feira (18/04) no Café dos Araçás.


(clique na imagem para ampliá-la)

O quarteto em formato acústico formado por Cássio Moura (violão nylon), Arnou de Melo (baixolão), Clau Andries (voz) e Cristian Faig (flauta e voz), apresenta uma noite de muita música com repertório bastante variado mesclando e alternando momentos com ênfase na Bossa Nova, MPB, Jazz Instrumental e Vocal, além composições originais.
Os arranjos exclusivos valorizam a performance de cada músico produzindo um resultado de altíssimo nível e bom gosto musical.
O violonista e guitarrista Cássio Moura, paulistano radicado em Florianópolis desde 1973, iniciou seus estudos musicais aos 15 anos. Aos 18 descobre a música instrumental e o jazz como linguagem. Passa a atuar profissionalmente em 1990. Em 1994 vai para Los Angeles, Califórnia onde concluiu o programa de um ano do GIT (Guitar Institute of Technology). Trabalhou durante um ano em San Diego, tocando e gravando com grupos locais. Retorna para Florianópolis em 1996, onde vem atuando intensamente desde então. Atualmente trabalha em seu Estúdio Carajazz, produzindo, dirigindo e tocando em gravações e shows de artistas locais; apresenta-se regularmente em diversas casas noturnas, além de dedicar-se como professor de harmonia & improvisação, teoria musical, violão e guitarra.
Arnou De Melo, baixista e compositor: autodidata, aprendeu música e seu instrumento quando dos seus estudos em sua cidade natal Itajaí (SC). Iniciou sua carreira como músico aos 17 anos de idade quando aprendeu a tocar violão. Em pouco tempo já se apresentava com amigos na escola onde estudava. Não demorou muito para ser convidado a tocar com os grupos locais, quando então começou sua vida profissional. Por muitos anos tocou com vários grupos, mas a necessidade de se aprofundar na arte o levou a abandonar tudo e ir aos Estados Unidos para estudar música. Cursou, nos anos de 1989/1990 a escola BIT (Bass Institute of Technology), no Musicians Institute, Hollywood, Califórnia. Também tocou profissionalmente nos estados da Califórnia e Nevada. De volta ao Brasil, retomou suas atividades artísticas, sendo atualmente proprietário do estúdio de gravação Porta Voz Estúdios em Itajaí (SC), onde grava e produz artistas locais além de se apresentar periodicamente executando música instrumental brasileira e jazz. Acumula também a função de Coordenador das Oficinas de Música do Festival de Música de Itajaí.
A paulista Clau Andries iniciou sua carreira em Santos no final da década de 70, quando fundou o Grupo Entre Aspas com o qual ganhou vários festivais. Desde então, passou a se dedicar integralmente à arte de cantar. No início dos anos 80, mudou-se para Salvador onde viveu, cantou e encantou por lá até 1999, participando dos mais diversos movimentos musicais da Bahia. O refinamento de seu canto rendeu-lhe a indicação de Melhor Cantora pelo Troféu Caymmi. Em 2000, transfere-se em definitivo para Florianópolis, onde vem atuando com freqüência nos mais diversos segmentos musicais da Ilha. Reconhecida pela amplitude e versatilidade de seu estilo, Clau consegue harmonizar características aparentemente ambíguas na performance de um nartista. Ao mesmo tempo ela é “cult” e popular. Com uma voz límpida interpreta num repertório onde a prioridade é a qualidade do conteúdo poético e melódico, conjugada à capacidade de alcançar o público. Ritmo e poesia interpretados com domínio de técnica e espontaneidade. "
Cristian Faig nasceu em Buenos Aires e formou-se como professor de música com especialidade em flauta transversal pelo Conservatório Carlos Lopez Buchardo em 1997. Desde 1995 começou a fazer parte em diversos grupos de tango, musica erudita, jazz e folclore. Em 2001 realizou turnê de tango e música popular pela Europa como flautista e cantor junto com o violonista Lucas Kohan. Em 2003 morou em Salvador onde realizou um trabalho junto com o violonista costarriquenho Mario Ulloa. Desde 2005 mora em Florianópolis onde trabalha na OSSCA e Camerata Florianópolis, além de professor na escola de música Sol da Terra. Integra diversos grupos de MPB e jazz tendo tocado com diversos dos mais conceituados Cristian Faig nasceu em Buenos Aires e formou-se como professor de música com especialidade em flauta transversal pelo Conservatório Carlos Lopez Buchardo em 1997. Desde 1995 começou a fazer parte em diversos grupos de tango, musica erudita, jazz e folclore. Em 2001 realizou turnê de tango e música popular pela Europa como flautista e cantor junto com o violonista Lucas Kohan. Em 2003 morou em Salvador onde realizou um trabalho junto com o violonista costarriquenho Mario Ulloa. Desde 2005 mora em Florianópolis onde trabalha na OSSCA e Camerata Florianópolis, além de professor na escola de música Sol da Terra. Integra diversos grupos de MPB e jazz tendo tocado com diversos dos mais conceituados músicos locais.

Nenhum comentário: