sábado, abril 28, 2007

Mas que droga é essa?

Após algum tempo como leitor e honrado com o convite, começo agora a postar no Civitates. Considerando que sou Psicólogo e não Bacharel em Direito, confesso que me senti um tanto deslocado no início. Porém, agora que o jazz e outras variedades passaram a ocupar este espaço de reflexão e discussão, sinto-me confortável para dar os meus pitacos. O primeiro tema que gostaria de abordar é a ambivalência e desinformação a respeito das drogas entre o público geral (estendendo-se pelas arquibancadas e até pelas numeradas). De modo geral, os discursos sobre drogas oscilam entre o moralismo e a apologia, sem fazer escala entre os extremos. Como o assunto é complexo e precisa de um bocado de informações, explicações e coisas do gênero, remeto os leitores a um artigo de minha autoria, dividido em suaves prestações no site www.underfloripa.com.br : Drogas: mitos, fatos e polêmicas. Passem por lá, deixem seus comentários e aproveitem para conhecer este espaço de divulgação de cultura em Florianópolis (shows, festas, bandas, entrevistas, crônicas e outras coisas boas).

4 comentários:

Adriano De Bortoli disse...

Paulo, seja bem vindo!
Já havia contraído uma dívida com o teu texto no underfloripa, mas só quitei uma das suaves prestações.
Retomo o parcelamento desse assunto a respeito de balas, doces e outras substâncias consumidas freqüentemente na geral, nas arquibancadas e nas numeradas.
Um grande abraço!

Sandro Sell disse...

Paulo, que bom que você tá aí com a galera. Eles tavam muito jurídicos mesmo. É o vício de cada profissão. O interessante é que tudo o que pode ser comentado pelo aspecto jurídico, também o pode pela psicologia, pela sociologia, e até pela numerologia iniciática de orientação analítica - e vice-versa. Veja se coloca uma coluna de crônicas aí. No mais, só posso dizer que você está muitíssimo bem acompanhado.
Quanto às drogas, tenho já recomendado seus escritos.
Abraço, Sandro Sell

Geyson Gonçalves disse...

Paulo,
Saudações!!! Quem sabe agora podemos ampliar um pouco o conteúdo do Blog. Um abraço,

Paulo C. Nascimento disse...

Obrigado pela calorosa acolhida! É ótimo estar em tão boa companhia. Abraços