segunda-feira, maio 21, 2007

Frases históricas de Romário

Já que o Geyson postou a notícia do gol 1000 do baixinho, vale citar algumas de suas frases históricas, lembradas pelo Último Segundo:

"O Brasil não perdeu a Copa de 90 fora do campo. Perdeu dentro, por incompetência de alguns jogadores." Comentando as razões da derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo da Itália.

"Levei mais de uma mulher para a concentração". Depois de brilhar e ser campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

"A corte agora está toda feliz. O rei, o príncipe e o bobo". Após fazer quatro gols no Olaria, em 2000, e se tornar artilheiro isolado do Estadual, Romário respondeu a Edmundo, que havia dito que Romário era o "príncipe" do rei "Eurico" (Miranda, presidente do Vasco).

"Quem tem filho grande é elefante". Ao expulsar familiares que moravam em um de seus apartamentos no Rio de Janeiro.

"Quando eu nasci, o Papai do Céu apontou o dedo e falou: esse é o cara". Romário era ídolo e o craque da 11 no Flamengo.

É bom ele se preocupar com a casa dele. Está dando ladrão lá...”. Em uma de suas polêmicas com o atacante Túlio, até então no Botafogo.

"O cara entrou no ônibus agora. Não está nem em pé e já quer sentar na janela". Criticando o técnico Alexandre Gama, do Fluminense, que o colocou na reserva, em 2004.

"Não sou cavalo paraguaio. Mais uma vez, mostrei quem é o puro-sangue". Confiante, o atacante disparou essa frase após se tornar o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro de 2005, com 22 gols.

"O Pelé calado é um poeta". Em resposta ao Rei Pelé que, em 2005, declarou que Romário deveria encerrar a carreira.

"Só vejo o Pelé na minha frente". Criticando Zico, em 1998, sobre a polêmica de quais seriam os maiores jogadores da história do futebol brasileiro.

"Aqui tem muito rei. Rei têm dois, três, quatro, cinco. Mas Deus. Deus só tem um. E agora eles sabem quem é". O Baixinho responde a Túlio e Renato Gaúcho que brigavam junto com ele pela artilharia do Campeonato Carioca de 1995.

"Deus abençoou os pés desse cidadão, mas se esqueceu do resto e principalmente da boca, porque quando ele fala só sai besteira, ou melhor: só sai m...". Em 1998, Romário respondeu as críticas de Pelé sobre sua participação na Copa Ouro pela seleção brasileira.

"Pelé marcou gol contra a seleção do Exército e valeu; marcou gol de terno na demolição de Wembley e valeu; eu não posso fazer gol contra time da 3ª. divisão que vem um monte de babaca encher o saco". Em 2005, sobre a polêmica contagem dos seus mil gols.

Técnico bom é aquele que não atrapalha”. Em entrevista ao Sportv, em 2006, quando comentava sobre os treinadores de futebol.

Eu não fumo, não bebo, não cheiro, não ‘dou’ e não roubo; minha parada é mulher, todo mundo sabe disso...". Justificando sua irremediável necessidade de freqüentar a noite carioca.

"É que na querência de ganhar o jogo, acabam acontecendo coisas desse tipo". Durante o jogo Flamengo 4 x 1 Americano no dia 19/02/97, quando questionado sobre sua briga com Junior Baiano na partida.

Sou autêntico, real, claro e difícil”. Antes de embarcar para a Copa do Mundo 1994, no Estados Unidos.
“Treinar pra quê se eu entro em campo e já sei o que fazer”Em 2005 após treino do Vasco da Gama.

"A noite é minha amiga”. Sobre suas visitas nas boates do Rio de Janeiro.

"Se depender da parte técnica ainda vou jogar muitos anos, porque os que estão surgindo agora são muito ruins". Em entrevista no ano de 2005, após ser questionado quando encerraria a sua carreira.

Ninguém paga as minhas contas ou sente minhas dores. Então falo o que quero. Quem não quer ouvir, tampa o ouvido, desliga a TV, o rádio ou não compra jornal. Sempre falei o que quis”. O fato de ter a língua solta não é visto como um defeito por Romário. De personalidade forte, o Baixinho garante que não mudará seu jeito, nem mesmo no final de sua carreira.

"Quem tem que ter imagem boa é televisão". Romário entrou com uma ação de despejo contra a própria tia e foi questionado se isso não poderia causar danos a sua imagem.

Um comentário:

gerson sicca disse...

Cara, ficou 10 a postagem!