segunda-feira, junho 30, 2008

La final de la Libertadores, en su Civitates


La partida final de la Libertadores de América se vá a disputar en el próximo miercules, dós de júlio, entre Fluminense y la Liga Deportiva Universitária (LDU). Aunque este Civitates no vay a estar en el Maracanã, el hermozo estádio brasileño, haciendo la transmissión em directo de la partida, és seguro que vamos a poner siempre, en este blog, las más actualizadas informaciones siempre que esto sea possible (y por supuesto que van a ser observados los más rigurosos critérios de imparcialidad, incluso el lenguaje, por supuesto). Por ora lo que tenemos es:

* contrariando una costumbre nacional de torcer siempre por los equipos más fraquitos, algunos torcedores cariocas, más exactamente unos 83% de ellos, han criado un movimiento denominado "Liga Dos Urubus" (LDU) para impulsionar la equipo de maior torcida en Brasil, el LDU equatoriano.

* El astro Guerrón, que los equatorianos han jurado ser mejor que el atacante camaronés Samuel Eto´o (que por su vez és cariñosamiente llamado por la torcida del Barcelona de "Obina Catalão"), há llegado en el aeropuerto de Rio de Janeiro vestindo la camisa de un conocido rival del Fluminense (la foto, arriba).
Para leer más: acá!

9 comentários:

Geyson Gonçalves disse...

Boa Ladeira,
Quem sabe a gente consegue registrar os gols da "Liga dos Urubus" em tempo real.
Afinal, o CIVITATES como espaço democrático deve prestar um serviço ao time que hoje conta com o maior número de torcedores brasileiros, a "nossa" LDU.
Um abraço,

Gustavo Pedrollo disse...

No soy de la Liga de los Urubus, pero hago côro (?!) con ustedes e voy a torcier (?!) por el más fuerte, la Liga De los gaÚchos.

Gustavo Pedrollo disse...

Bah, tão roubando às ganha do Fluminense, um pênalti a favor não marcado e um impedimento que não existiu.

Cláudio Ladeira disse...

Geyson,
Falando sério, no fundo acho que que o terceirense vai ganhar. Minha secação é fruto de um sincero respeito aos mais elevados princípios morais. Típico caso em que a fé prevalece. Vamos arriba LDU!!!!

Guto,
Deus escreve certo por linhas tortas.

Gustavo Pedrollo disse...

Cara, eles não ganharam o título, mas a convenção da Ku Klux Khan parece ter dado certo. Não vi nenhum negro nas arquibancadas.

Cláudio Ladeira disse...

Guto,
tua observação vale um PhD em Antropologia. Maracanã lotado sem UM ÚNICO negro na arquibancada...

Gustavo Pedrollo disse...

Pois é, fiquei impressionado, falando sério. O Rio tem milhões de negros. A TV focou a arquibancada significativas vezes, nas mais de duas horas da transmissão. E EU NÃO VI NENHUM NEGRO!!! Impressionante!

gerson disse...

Tchê, maior renda da história do futebol brasileiro. Preço do ingresso lá nas alturas. Aí o povão não entra mesmo no estádio. Deveria ter mais descendente de alemães nascidos em SC no estádio do que negros cariocas.
Falar em negros, o fim da coréia e o aumentos dos sócios tb correram o povão do Gigante da Beira-Rio.
E o mais engraçado é que o Cláudio em determinado momento sentiu apertar o butiá e admitiu que o Flu iria ganhar, hehehe

Cláudio Ladeira disse...

Gerson,
Na verdade, apesar da secação, eu achava mesmo que o Fluminense venceria. Aliás, pensava assim desde aquele empate deles com o Boca, lá em Buenos Aires. Mas, como a fé move montanhas...