domingo, setembro 21, 2008

TRANSCIPÓ


Uma das grandes questões debatidas nestas eleições em Florianópolis é o transporte urbano.
É desnecessário apontar dados que demonstrem quao perto do caos estamos, basta trafegar pela cidade nos horários de pico. Sao vários pontos de estrangulamento e engarrafamento. A malha viária nao consegue suportar tamanho fluxo de veículos.
Em geral as candidaturas a prefeito vêm apresentando propostas para esse problema: viadutos, elevados, terceira e quarta pontes, transporte coletivo, teleférico, etc.
Gostaria, humildemente, de contribuir com uma proposta.
Na linha do teleférico, minha proposta é "cemporcento" ecológica e nao precisa de vias públicas terrestres.
Sua grande virtude é usar nosso "espaço aéreo", nossas árvores e nossos cipós.
Além da nao agressao ambiental, minha proposta também auxiliará na diminuiçao de gastos com saúde pública, pois os passageiros acabarao por se exercitar constantemente, diminuindo assim o sedentarismo e os riscos de doenças cardíacas.
Outro fator bastante vantajoso é que se trata de um meio de transporte simultaneamente individual e coletivo. Satisfazendo, assim, a necessidade que cada um dos usuários tem de se sentir donos do seu transporte.
Para o lançamento dessa proposta revolucionária, que podemos chamar de TRANSCIPÓ, traremos os personagens inspiradores da idéia para uma demonstraçao do seu funcionamento e das suas diversas possibilidades: Tarzan, Jane, Tarzan Jr. e Cheeta.
Assim, ao mesmo tempo em que resolvemos o problema do trânsito na capital catarinense também criamos um atrativo a mais para o incremento das atividades de turismo.
Seremos a única cidade da América, Europa, Ásia e Oceania a adotar o TRANSCIPÓ (Na África há casos registrados da utilizaçao desse meio de transporte desde os primeiros seriados de Tarzan - o rei da selva e em Nova York também observamos a transiçao do sistema tribal para a grande metrópole).
O serviço funcionará 24h por dia, 7 dias por semana, 4 ou 5 semanas por mês, 12 meses por ano.
Para o acionar basta ao usuário apertar o botao CRY , que o cipó chegará em 5 segundos. Caso isso não ocorra, acione o CRY2 que é a linha reserva do sistema.



Nenhum comentário: